Normas de Trabalho

Inscreva-se agora!

4 + 9 = ?

Entrar
(Sou cadastrado)

Já sou cadastrado / Área do Participante

Na área do participante você poderá:
- Efetuar pagamento em cartão ou boleto.
- Submeter e acompanhar resultado de trabalhos e propostas.
- Acessar e ou atualizar dados da inscrição entre outras opções.

Inscreva-se
(Não sou cadastrado)
(Esqueci minha senha)
Prazos

Datas Importantes

Submissão: 01 de novembro de 2017 a 05 de fevereiro de 2018 prorrogado até 16 de fevereiro de 2018.

Importante: Não haverá prorrogação do prazo para Trabalho Premiado e Jovem Doutor Pesquisador.

Envio das correções: até 5 dias após divulgação 
Resultado final: 31/03/2018 

Submissão

Trabalho Completo

Os resumos serão recebidos apenas por formulário online através da área do congressista;Trabalho Científico e de acordo com o template.

Instruções

Autores e Coautores

Apenas o autor principal poderá submeter o resumo
Apenas o autor principal poderá indicar os coautores do trabalho, sendo que estes devem estar cadastrados no sistema.
O pagamento da inscrição do autor principal é obrigatório para que o trabalho seja publicado nos anais.

Submissão

Modalidades/Idiomas

Modalidades: Tema Livre e Pôster
Tema Livre e Pôster : Submissão de revisão bibliográfica e pesquisa concluída ou em andamento.
Idiomas: Português, Inglês.


ENVIO DO RESUMO: Os resumos serão recebidos apenas por formulário online (http://www.cbcm2018.com.br) e de acordo com o template através da área do congressista no ícone Trabalho Científico.

AUTOR PRINCIPAL: Apenas o autor principal poderá submeter o resumo.

COAUTOR: Apenas o autor principal poderá indicar os coautores do trabalho, sendo que estes devem estar cadastrados no sistema.

DATA DE ENVIO DE RESUMO: a partir de 01 de novembro de 2017 a 16 de Fevereiro de 2018 impreterivelmente até 23h59 (horário de Brasília). 
IMPORTANTE: Não serão aceitos, em nenhuma hipótese, resumos enviados por e-mail.

IDIOMAS: Português, Inglês.

MODALIDADES: Tema Livre e Pôster.

Tema Livre e Pôster:  Submissão de revisão bibliográfica e pesquisa concluída ou em andamento. 
IMPORTANTE: O autor poderá indicar a forma de apresentação pretendida, porém, à comissão científica reserva-se o direito de reclassificar a área temática e modalidade selecionada do trabalho enviado.

ÁREAS TEMÁTICAS (AT): Cada proposta de resumo deverá estar vinculada a apenas uma das Áreas Temáticas (Controle Motor, Desenvolvimento Motor e Aprendizagem Motora).

ARQUIVO DO RESUMO:  O arquivo contendo o resumo deverá ser adicionado na plataforma de submissão. 
IMPORTANTE: Não serão aceitos resumos sem o arquivo anexado e fora do template disponibilizado pelo evento.

DATA E HORÁRO DE APRESENTAÇÃO: Os trabalhos devem ser apresentados na data, horário e local definidos e divulgados no site do evento.

MODIFICAÇÃO DE PARTICIPANTES:  Não será permitida a inserção de participantes na plataforma online após a submissão dos resumos, sejam eles autores, coautores e/ou orientador.

MODIFICAÇÃO DE ARQUIVO DE TRABALHO: Não será permitida a troca de arquivo na plataforma online após a submissão do trabalho. 
IMPORTANTE: Todos os resumos submetidos para o IX CBCM devem ser cuidadosamente revisados antes da submissão.

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DA AVALIAÇÃO DOS RESUMOS : até 31 de março de 2018 
IMPORTANTE: À Comissão Científica reserva-se o direito de julgar, aprovar, requisitar correções ou reprovar os resumos que por ventura estejam inapropriados. Desta forma, as possíveis avaliações do trabalho submetido serão: APROVADO, EM REVISÃO, REPROVADO. No caso de trabalho em revisão, o autor terá 5 dias para proceder a correção e submissão do trabalho.

QUANTIDADE MÁXIMA DE RESUMOS COMO AUTOR PRINCIPAL:   2 (dois).

QUANTIDADE MÁXIMA DE RESUMOS COMO COAUTOR:   ilimitada.

QUANTIDADE MÁXIMA DE PARTICIPANTES POR RESUMO:  5 (cinco) participantes (incluindo autor e 4 coautores).

PREENCHIMENTO DO RESUMO NA PLATAFORMA DE SUBMISSÃO:  No preenchimento dos dados na plataforma de submissão é solicitada a digitação (é também permitida a função de copiar e colar a partir de um arquivo de texto) de um resumo com no mínimo 250 e no máximo 500 palavras, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza.

PALAVRAS-CHAVE:  3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

ARQUIVO DO RESUMO: Não serão aceitos resumos sem o arquivo anexado e fora das normas do template disponibilizado pelo evento.

TAMANHO DO ARQUIVO DO RESUMO:  Não serão aceitos resumos com tamanho superior a 2MB (Mega Bytes).

CONDIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO DE TRABALHO:   Somente serão apresentados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica. O autor e os coautores, obrigatoriamente, deverão estar cadastrados no sistema por ocasião da submissão do trabalho. Para que o trabalho seja apresentado e publicado nos anais, o autor deverá estar com o pagamento da inscrição regularizado até a data limite da última chamada.

CONTEÚDO E DIREITOS AUTORAIS:  O conteúdo expresso nos trabalhos submetidos para o evento são de responsabilidade do(s) autor(es) e coautor(es) devendo os mesmos observarem as normas científicas e as especificidades para as modalidades disponíveis (comunicação oral e pôster). A Comissão Científica e Organizadora não se responsabilizam pelo conteúdo e inserção de autoria dos trabalhos propostos. É indicado, ainda, observar a legislação referente à "gestão coletiva de direitos autorais" (BRASIL, 2015).
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Decreto/D8469.htm 

Submissão de trabalhos para premiação


DATA DE ENVIO DE TRABALHO PREMIADO: a partir de 01 de novembro de 2017 a 05 de Fevereiro de 2018 impreterivelmente até 23h59 (horário de Brasília). 
IMPORTANTE: Não serão aceitos, em nenhuma hipótese, resumos enviados por e-mail.
SOBRE AS PREMIAÇÕES PARA MELHOR TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO EM GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO (MESTRADO E DOUTORADO)

1.Prêmios destinados a trabalhos de alunos de graduação e de pós-graduação, mestrado e doutorado, apresentados no CBCM.

2.Os autores interessados em concorrer aos prêmios nas categorias de graduação ou pós-graduação deverão: 
a)No momento da submissão selecionar o ícone indicando que o trabalho estará concorrendo a premiação. 
b)Enviar o resumo simples pela plataforma online segundo a norma de envio de trabalhos e submeter um arquivo com o resumo simples de acordo com o template disponibilizado pelo evento. 
c)Após selecionar que o trabalho estará concorrendo a premiação,      
c.1) anexar na plataforma online um resumo expandido (com no máximo 5 páginas, espaçamento duplo entre parágrafos, Times New Roman, letra tamanho 12, incluindo no máximo 2 figuras ou tabelas, não incluindo as referências). O resumo expandido deve incluir: a subárea (controle motor, aprendizagem motora, desenvolvimento motor), o problema, a justificativa do problema, método, resultados, e uma discussão dos resultados e sua significância. A lista de referências bibliográficas deve ser incluída no mesmo documento numa página separada no estilo Vancouver; e      
c.2) anexar uma carta de nomeação escrita pelo orientador (em papel timbrado da instituição, assinada pelo orientador e salva em PDF). A carta de nomeação, escrita pelo orientador, deverá indicar porque o trabalho do aluno é digno do prêmio de Melhor Trabalho de Investigação em Graduação/Pós-graduação. A carta deve demonstrar como o trabalho é original, inovador, importante e significante. A carta também deve incluir uma declaração indicando que a maior parte do trabalho feito nesse projeto foi desenvolvido pelo aluno (primeiro autor). No caso de trabalhos com múltiplos autores, o orientador deve indicar a contribuição de cada autor.

3.Serão selecionados pelo Comitê Científico, até oito trabalhos de cada categoria (Graduação, Pós-graduação - Mestrado e Pós-graduação - Doutorado). Estes trabalhos deverão ser apresentados na modalidade Tema Livre, em sessão de Temas Livres específica para os trabalhos concorrentes aos prêmios.

4.Os trabalhos pré-selecionados serão encaminhados a uma Comissão Julgadora, que os avaliará durante o evento, e indicará sua classificação.

5.Os trabalhos classificados em primeiro lugar em cada categoria serão premiados. Apenas um trabalho por categoria (Graduação, Mestrado e Doutorado) será premiado, independentemente da subárea a que pertence.

Observações importantes: O prêmio é destinado a trabalhos de altíssima qualidade e, portanto, é possível que nem todos os anos, haja indicação de trabalhos premiados para todas as categorias.

CONDIÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO DE TRABALHO:  Somente serão apresentados os resumos aprovados pela Comissão Científica. O autor e os coautores, obrigatoriamente, deverão estar cadastrados no sistema por ocasião da submissão do resumo. Para que o resumo seja apresentado e publicado no Brazilian Journal of Motor Behavior, o autor deverá estar com pagamento da inscrição regularizado até a data de 30 de junho de 2018. Ainda, o autor do trabalho deverá ser o apresentador do trabalho no evento.

TEMA LIVRE:  A elaboração dos slides para a apresentação sob a forma de Tema Livre é de inteira responsabilidade do autor e/ou coautores. Não há modelo pré-estabelecido.

PÔSTER:   
A elaboração e confecção do banner para a apresentação sob a forma de pôster é de inteira responsabilidade do autor e coautores. 
A apresentação gráfica do pôster deverá ser na forma de painéis, não ultrapassando o limite de 120 cm (altura) por 90 cm (largura), devendo pelo menos um dos autores (devidamente inscrito) permanecer no local de exposição do trabalho durante o horário de apresentação conforme programação. 
A informação nele contida deve ser legível a uma distância de, aproximadamente, 1,5 metros, de modo a permitir uma leitura fácil. Devem apresentar os principais aspectos da pesquisa, estando de acordo com o artigo submetido e estruturado da seguinte forma: 
Na parte superior conter: título, nomes de todos os autores e afiliação institucional. 
Recomenda-se o uso mínimo de texto e máximo de esquemas, figuras e tabelas. 
Organizar as informações de modo sequencial: Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões e Agradecimentos (quando aplicável).

DATA E LOCAL: Em momento oportuno, a data, o local e horário das apresentações estarão disponíveis para consulta no site do evento. 
IMPORTANTE: Não haverá remanejamento de data, local e/ou horário.

TEMPO DE APRESENTAÇÃO E/OU EXPOSIÇÃO: 
TEMA LIVRE:  15 MINUTOS (sendo 10 min para apresentação e 5 min para arguição). 
PÔSTER:  1 HORA.

AVALIAÇÃO: À Comissão Científica reserva-se o direito de somente analisar os resumos que sigam as normas e prazos estabelecidos.

MUDANÇA DE ÁREA TEMÁTICA E MODALIDADE: À comissão científica reserva-se o direito de reclassificar a área temática e modalidade selecionada do resumo enviado de acordo com a avaliação realizada.


Banner de Apresentação (.ppt)

Para a padronização das apresentações, o evento dispõe de um modelo feito em PowerPoint 2007 para auxiliar os autores.

Baixe o Modelo


Modelo do Resumo (.doc)

Para a padronização dos artigos/trabalhos enviados, o evento dispõe de um modelo feito em Word 2007 para auxiliar os autores.

Baixe o Modelo

IX Congresso Brasileiro de Comportamento Motor

Venha participar de um dos melhores eventos desta área.